A consultora Quacquarelli Symonds revelou quais são as melhores universidades para estudar Economia na América do Sul. Entre os indicadores que se tem em conta para definir o ranking estão a reputação acadêmica, reputação do empregador e o impacto de investigação. Conheça abaixo a lista das 6 melhores universidades para estudar Economia na América do Sul.
1 – Pontifica Universidade Católica do Chile
O mesmo ranking QS ficou em terceiro lugar entre as melhores universidades para estudar na América Latina e, aparentemente, para estudar economia é a melhor. Conta com 18 Faculdades, distribuídos em 4 sedes em Santiago e um campus regional localizado no sul do Chile.
Além da vida acadêmica, a UC conta com atividades de extensão técnica-acadêmica, que incluem ações, em zonas rurais, um health club, uma rede de televisão que transmite em todas as regiões e um Hospital Clínico dependente da Faculdade de Medicina.A UC tem demonstrado nos últimos anos, para ser líder em programas de pesquisa e pós-graduação que tiveram grande influência sobre o desenvolvimento cultural e científico.
2 – Fundação Getulio Vargas
Esta instituição, criada no Brasil em 1944, foi desde o seu início, o objetivo de formar pessoal qualificado para a administração pública e privada do país.
Devido aos avanços nas áreas de pesquisa e informação da FGV tornou-se um sinônimo de excelência e qualidade. A formação ministrada no centro de estudos tem contribuído para o aumento de produtividade e competitividade de um grande número de empresas privadas, assim como para a melhoria municipais, estaduais e organizações federais.
3 – Universidade de São Paulo
A USP obteve o primeiro lugar no ranking das 300 melhores universidades para estudar na américa Latina. Trata-Se da mais antiga universidade do Brasil e está localizado no estado de São Paulo.
É uma universidade pública que recebe a cada ano mais de 11.000 novos alunos selecionados entre mais de 130.000 requerentes.
Campus são distribuídos em 7 cidades do Brasil: Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo.
4 – Pontifica Universidade Católica do Rio de Janeiro
A PUC-Rio é uma instituição que tem a missão de produzir e transmitir conhecimentos sobre a base dos valores humanistas e a ética cristã. É líder em investigação, centrada mais que nada no desenvolvimento da ciência e da inovação.
O Programa Internacional de Escritório – CCCI torna possível o intercâmbio de estudantes, professores e pesquisadores. Oferece programas de graduação e pós-graduação internacional: Intercâmbio e Programas a curto prazo, e os Programas de Dupla Titulação, entre outros.
5 – Universidade dos Andes
Esta universidade colombiana, localizada em Bogotá conta com Acreditação Triple concedida a Faculdade de Administração da Fundação Europeia para o Desenvolvimento Gerencial (EQUIIS), a Association of MBAs (AMBA) e a Associação de Advance Collegiate Schools of Business (AACSB.).